Outubro RosaBanner ACVOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Reunião do Conselho Técnico-Científico do IBICT

 

O Conselho Técnico-científico do IBICT esteve reunido, nesta terça-feira (25/9), pela manhã, na sede do instituto. O encontro foi aberto pela diretora do IBICT, Cecília Leite, que cumprimentou a todos os presentes e abriu a pauta da reunião.

Para o diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Ronald Cintra Shellard, a agenda foi bastante positiva, tendo sido aprovados vários projetos que estavam pendentes.  “Nós discutimos temas importantes como a questão de dados abertos que ainda é mal compreendida no Brasil. Isso foi debatido com pontos de vista diferentes e uma das consequências disso foi a resolução de como estender este processo de compreensão para algo mais amplo. Para tanto, combinamos que a próxima reunião do CTC terá um pequeno workshop para discutir esse tópico” ressaltou.

Glòria Pèrez-Salmerón, presidente da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA) e membro do CTC, disse que os itens da pauta foram repassados e que  sairam temas muito interessantes das propostas, como o acesso aberto. “Nos conectamos com os projetos em andamento no IBICT/Rio, o que é sempre uma oportunidade de aprendizagem. No mais, foi uma agenda muito positiva”, salientou.

Participaram da reunião do CTC, Geraldo Nunes Sobrinho, diretor de Programas e Bolsas no País e presidente substituto da Capes; Marília Leda da Silveira Folegatti Matsuura, pesquisadora da Embrapa; além de Bianca Amaro de Melo, Sarita Albagli - por vídeoconferência, Washington Luís Ribeiro de Carvalho Segundo, Isabel Felicidade Aires Campos, Arthur Fernando Costa e Valéria Paiva, todos do IBICT.

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Data da Notícia: 25/09/2018 15:05