Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Cedoc participa de evento sobre políticas públicas para a juventude

Cedoc participa de evento sobre políticas públicas para a juventude

Oficina Nacional de Capacitação dos Mobilizadores dos Estados e do Distrito Federal

 

O Centro de Documentação e Pesquisa (Cedoc), projeto firmado entre a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), desde 2014, participou nos dias 15 a 19 de maio, da Oficina Nacional de Capacitação dos Mobilizadores dos Estados e do Distrito Federal. O evento discutiu as políticas públicas para a juventude contidas no pacote de ações Brasil Mais Jovem 2018 e buscou capacitar representantes de todos os estados brasileiros sobre as principais ações da pasta, convênios e propostas que envolvem o futuro dos jovens do país.

Na oportunidade, a equipe do Cedoc ministrou palestra sobre a importância da recuperação e da organização dos estudos sobre a temática da juventude, assim como da necessidade de produção de novas pesquisas que estimulem a efetivação de políticas públicas que atendam essa larga parcela da população brasileira.

Localizado na sede da SNJ, em Brasília, o Cedoc possibilita empréstimos das publicações disponíveis no acervo físico e oferece treinamentos para os usuários interessados em utilizar as ferramentas disponíveis para acesso à informação e aos conhecimentos sobre a juventude.

O Cedoc é composto pela Biblioteca de Juventude, a Revista Juventude e Políticas Públicas (RJPP) e pelo seu Arquivo. O objetivo é reunir, organizar, preservar, pesquisar e disponibilizar documentos, publicações e informações sobre a juventude, as ações da SNJ e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

Créditos da imagem: Divulgação

Data da Notícia: 22/05/2018 13:25