Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Representantes da Prefeitura de São Luís visitam o IBICT e conhecem programas e serviços do instituto

Representantes da Prefeitura de São Luís visitam o IBICT e conhecem programas e serviços do instituto

Comitiva da Prefeitura de São Luís visita o IBICT

 

Pioneiro na transferência de tecnologias da informação, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), referência na área no Brasil e no exterior, recebeu nesta quarta-feira, 15, em sua sede, a visita de representantes da Prefeitura de São Luís-MA, para apresentar os seus programas, produtos e serviços.

Segundo a diretora do IBICT, Cecília Leite, o instituto constantemente recebe delegações de prefeituras, instituições públicas e privadas e de outros países, que desejam, assim como a Prefeitura de São Luís, conhecer o trabalho desenvolvido pelo instituto na área de preservação e distribuição da produção intelectual científica e tecnológica.

“Os representantes da prefeitura se mostraram bastante animados com o trabalho desenvolvido pelo instituto, e vamos iniciar o diálogo para uma parceria que resultará em um acordo de cooperação, inicialmente com os nossos produtos e serviços, como o Canal Ciência e o Serviço Brasileiro de Resposta Técnicas (SBRT), e possivelmente um projeto maior para disseminação de conhecimento e inclusão digital”, adiantou a diretora do IBICT.

O secretário de Governo da Prefeitura Municipal de São Luís, Luiz Carlos Lula Filho, destacou que a atual gestão da prefeitura estimula a sua equipe a construir e promover parcerias. “A nossa gestão busca sair da construção de muros para ir em busca da construção de pontes. E foi isso que viemos procurar no IBICT, construir uma nova ponte, uma nova parceria. Porque entendemos que a melhor maneira de avançar, se não a única, é formando parcerias, em que obviamente todos os lados ganham. O IBICT pode ganhar bastante difundindo o seu trabalho na nossa cidade, e por sua vez, São Luís terá grandes avanços com a melhoria de indicadores na área de educação, empreendedorismo e inclusão digital”.

Participaram da reunião os coordenadores do IBICT Arthur Costa, Bianca Amaro e Marcos Novais, além de outros integrantes da Prefeitura de São Luís, como Zeca Maranhão, Delcio Rodrigues, Andréia Lauande, e o consultor da prefeitura André Rosa.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Data da Notícia: 15/03/2017 16:05