Novembro azulBanner ACVOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Rede APL Mineral premia vencedores do PMP 2017 durante eventos no Ceará

 Rede APL Mineral premia vencedores do PMP 2017 durante eventos no Ceará

Vencedores do PMP 2017 são premiados em seminário

 

A Rede APL Mineral premiou na última sexta-feira (8) os vencedores do Prêmio Melhores Práticas em APLs de Base Mineral 2017. A solenidade foi realizada durante o XVI Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e XI Encontro do Comitê Temático Rede APL mineral na cidade de Fortaleza.

O prêmio foi organizado para reconhecer as práticas inéditas realizadas no âmbito da cadeia produtiva do setor mineral. A Rede APL Mineral conduziu de 7 a 8 de dezembro, seminários, palestras e reuniões que debateram o atual cenário e o futuro dos APLs de base mineral.

Os eventos foram organizados pelos ministérios de Minas e Energia (MME); Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Indústria e Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), e Banco do Nordeste (BNB).

 

Conheça os vencedores

1º colocado: Francisco Wilson Hollanda Vidal

Título da prática: Desenvolvimento de Tecnologias Sustentáveis para o Arranjo Produtivo Local de Caulim nos Pegmatitos RN/PB

 

2º colocado: Gilson Gomes Camboim e Kaoma Kamila Marques

Título da prática: Legalização dos Empreendimentos de Extração Mineral no Mato Grosso

 

3º colocado: Belmonte Amado Rosa Cavalcante

Título da prática: Produção de Nova Telha (Brasil Gold) por meio de Projeto Cooperativo de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Divulgação

Data da Notícia: 13/12/2017 14:50