Novembro azulBanner ACVOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Integrantes do Projeto Brasília 2060 avaliam atividades realizadas em 2017

Integrantes do Projeto Brasília 2060 avaliam atividades realizadas em 2017

Avaliação das atividades realizadas em 2017

 

As equipes das áreas temáticas e do Sistema de Informações do Projeto Brasília 2060, realizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), reuniram-se nos dias 19 e 20 de dezembro para uma avaliação das atividades realizadas em 2017. Além disso, as equipes discutiram as próximas ações a serem desempenhadas, a partir de janeiro de 2018.

Como explicou o professor Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060, as equipes das áreas temáticas irão estabelecer, em 2018, uma rotina de reuniões e de planejamento, para que as áreas construam uma matriz multidisciplinar a partir do cruzamento das opções estratégicas levantadas.

“Temos o desafio de pensar uma estrutura de gestão e planejamento articulada. É um momento fundamental para que as áreas temáticas do projeto interajam”, detalhou o professor.

Em relação ao Sistema de Informações do Projeto Brasília 2060, a proposta é que a produção das pesquisas do Projeto Brasília 2060 seja organizada e arquivada a partir de um repositório do conhecimento. O repositório utilizará uma ferramenta chamada Dataverse, um sistema operacional que é produzido e distribuído pela Universidade de Harvard.  A ferramenta Dataverse está em processo de customização e será integrada à rede do Dataverse Harvard.

Outro componente do Sistema de Informações que será estruturado em 2018 é a disponibilização de um servidor de mapas para a visualização dos mapas georreferenciados da Área Metropolitana de Brasília (AMB).

 

Patrícia Osandón

Projeto Brasília 2060

Créditos da imagem: Divulgação

Data da Notícia: 22/12/2017 12:25