Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Inclusão digital promove parceria entre órgãos do MCTIC

Inclusão digital promove parceria entre órgãos do MCTIC

Parceria entre o IBICT e a Secretaria de Telecomunicações

 

Uma parceria voltada para a inclusão digital foi formalizada, nesta quinta-feira (9), entre a Secretaria de Telecomunicações e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Representados respectivamente por Américo Tristão Bernardes e Cecília Leite, os órgãos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), complementarão suas expertises para atuar com a inclusão digital voltada para a juventude.

De acordo com Américo Bernardes, a motivação de buscar a parceria com o IBICT surgiu da preocupação que a sua Secretaria possui com a questão da inclusão digital. “Temos um processo de produção de conhecimento, a partir de ações do Departamento de Inclusão Digital. A ideia de estreitar laços com o IBICT veio da certeza de que temos um campo comum de ação e podemos focar nossos esforços em alguns eventos que estão sendo planejados para ocorrer no ano que vem”.

Cecília Leite comemorou a formalização da ação, que une a questão da inclusão digital, acesso aberto à informação, entre outras ações realizadas com a chancela do Instituto. “Estamos absolutamente harmonizados e corretamente alinhados com esse processo, onde atuaremos como responsáveis pela infraestrutura informacional”, afirmou a diretora da instituição.

Entre os participantes da reunião estavam presentes também o coordenador geral de articulação do Departamento de Inclusão Digital, Alexandre Mesquita; o assistente Gustavo Lima; a coordenadora dos Laboratórios de Metodologia de Tratamento e Disseminação da Informação (COLAB), Bianca Amaro; e Cláudia Franco da Coordenação de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (COPAV).

 

Cláudia Mohn
Núcleo de Comunicação Social do IBICT

 

Créditos da imagem: Cláudia Mohn

Data da Notícia: 09/11/2017 12:55