Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

IBICT recebe a visita da presidente da Cruz Vermelha Brasileira

IBICT recebe a visita da presidente da Cruz Vermelha Brasileira

Rosely Sampaio, Cecília Leite e Fernando Antunes

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita da presidente da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Rosely Pimentel Sampaio, acompanhada do presidente da Comissão de Finanças da Cruz Vermelha, Fernando Antunes.

Cecília Leite, diretora do IBICT, disse que a visita teve como intuito conhecer os projetos e serviços do instituto. “Estou como membro do conselho da Cruz da Vermelha e a Rosely veio conhecer a nossa instituição e saber de que forma podemos trabalhar em conjunto. Foi uma visita de cortesia”, ressaltou.

Rosely Pimentel Sampaio reiterou o fato de que Cecília recentemente foi eleita para o  conselho da Cruz Vermelha em uma reunião, em fevereiro, em Brasília. Ela explicou que a Cruz vermelha é uma organização civil.

“A CVB é uma instituição de ajuda humanitária e está presente hoje em 21 estados do país, com 21 filiais estaduais e cerca de 70 municipais, então nós temos uma capilarização muito grande e o nosso trabalho é todo voluntário. A diretoria é uma diretoria voluntária, o conselho também, e temos cerca de 20 mil voluntários em todo o Brasil atuando em benefício das pessoas no cumprimento da missão da nossa organização. A sede nacional fica no Rio de Janeiro, mas já estamos trabalhando com o novo estatuto para trazer a sede nacional para Brasília”, salientou.

A presidente da CVB contou que o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) apresenta, em Brasília, a exposição "A falta que você faz", retratos feitos pela fotógrafa Marizilda Cruppe e vídeos com depoimentos de familiares de pessoas desaparecidas. A exposição está em cartaz no Museu da República do DF. “Acho importante divulgar esse tipo de ação que a CVB promove. É um problema grave que afeta pessoas e comunidades no Brasil e no mundo”, disse.

 

Daniela Cunha

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Daniela Cunha

Data da Notícia: 17/05/2017 11:50