Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

IBICT e governo do Ceará articulam criação de polo informacional

IBICT e governo do Ceará articulam criação de polo informacional

Criação de polo informacional no Ceará é tema de reunião no IBICT

 

A implantação de um polo de inclusão informacional no estado do Ceará foi o tema da reunião entre representantes do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará, nesta quinta-feira,19, na sede do instituto, em Brasília.

A ideia inicial é desenvolver uma ação de inclusão informacional no âmbito do Projeto São José da SDA, que tem como objetivo o desenvolvimento das comunidades rurais, com ações de financiamento de projetos produtivos, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar.

Segundo a diretora do IBICT, Cecília Leite, a proposta do encontro foi apresentar as possibilidades de colaboração do instituto à solicitação da secretaria de criação de um polo de inclusão informacional em comunidades rurais do Ceará. “Existe a necessidade de levar informação a essas populações, principalmente para ajudá-las no atendimento de demandas sociais, econômicas e culturais”.

“O objetivo é agregar e disseminar as informações para as pessoas do meio rural numa linguagem que se adeque a esse público. Agora, iniciaremos a construção de um plano de trabalho, além de um diagnóstico sobre essas comunidades”, explicou a diretora.

Para o representante da SDA, Lafaete Almeida, a parceria entre as duas instituições proporcionará um avanço tecnológico para essas comunidades. “Essa iniciativa terá como intuito levar acesso à informação, além de melhorar o convívio da comunidade, contribuindo para a conexão dessa região com o resto do mundo”, disse Lafaete.


Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Victor Almeida

Data da Notícia: 20/01/2017 10:35