Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

IBICT e Ciência em Show discutem parceria na área de divulgação científica

IBICT e Ciência em Show discutem parceria na área de divulgação científica

Equipe do projeto Ciência em Show visita o IBICT

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), recebeu nesta sexta-feira, 17, a visita da equipe do projeto Ciência em Show, na sede do instituto, em Brasília.

Em pauta, a colaboração entre o instituto e o projeto no trabalho de divulgação cientifica e inclusão digital, por meio dos programas e serviços do IBICT e do Ciência em Show.

Fundado no ano de 2000, o Ciência em Show é conduzido pelos físicos Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Angelo, e produz uma série de programas para televisão e internet, publicações, produtos licenciados e espetáculos científicos ao vivo. O projeto apresenta propostas fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e que propõem uma visão moderna do ensino, que aproveita tecnologias, conceitos e espaços diversos para facilitar a aprendizagem.

A diretora do IBICT, Cecília Leite, mostrou alguns produtos e serviços do instituto e falou de futuras ações de sua gestão. “Estamos, cada vez mais, estreitando laços com organizações e programas como o Ciência em Show, que assim como IBICT trabalha pela popularização da CT&I”, destacou Cecília.

De acordo com Wilson Namen, a reunião discutiu modos de pensar como a informação pode influenciar de maneira simples e direta a sociedade, que é um dos objetivos em comum do instituto e do projeto. “Parcerias como esta que estamos começando a desenvolver hoje proporcionam maior visibilidade para o trabalho realizado. Quanto mais pessoas tiverem informação direta e com credibilidade, mais teremos um público informado que sabe mais sobre ciência e tecnologia”.

Também participaram da reunião o coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos, Arthur Fernando Costa, o chefe de Divisão de Desenvolvimento e Inovação de Produtos de Informação, Tiago Nunes Braga e a integrante do Ciência em Show Ana Teresa Ralston.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Victor Almeida

Data da Notícia: 17/03/2017 14:55