Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Coordenadora do IBICT é agraciada pela Academic and Research Libraries Section Conference Attendance Grant

 

A bibliotecária e coordenadora de Atendimento à Comunidade do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Tainá Batista, foi agraciada pela Academic and Research Libraries Section Conference Attendance Grant, da Academic and Research Libraries Section (ARL) da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA), com uma bolsa subsidiada em conjunto com duas outras organizações.

O prêmio é destinado a três profissionais da informação representantes das regiões: África, América Latina e Ásia/região do pacífico.  A ajuda de custo inclui um valor em dinheiro e a taxa de inscrição do evento. O Congresso Mundial de Bibliotecas e Informação da IFLA (World Library and Information Congress- IFLA WLIC) acontece de 19 a 25 de agosto de 2017, em Wroclaw, Polônia. O congresso é o mais importante evento para os profissionais da área de informação.

A expetativa de Tainá é de que esta oportunidade de participar do evento da IFLA enriqueça suas atividades profissionais e seu crescimento como bibliotecária, a partir da absorção de novos conhecimentos, trocas de experiências e conhecendo novos colegas de profissão.

“Foi uma honra ser escolhida como representante da América Latina para receber o Academic and Research Libraries Section Conference Attendance Grant. Estou feliz e lisonjeada e agradeço a IFLA e ao IBICT pela oportunidade”, salientou Tainá.

IFLA

A Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA ) é o principal órgão internacional que representa os interesses das pessoas que dependem de bibliotecas e profissionais da informação . Uma organização independente, não-governamental sem fins lucrativos. A IFLA foi fundada na Escócia, em 1927, e mantém sede na Biblioteca Nacional dos Países Baixos, em Haia. A IFLA patrocina o Congresso Mundial de Bibliotecas e Informações, promovendo o acesso universal e equitativo a informações , ideias e obras de imaginação para o empoderamento social, educacional, cultural, democrático e econômico.

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

20/04/2017

Data da Notícia: 20/04/2017 09:25