Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Coordenadora da Open University visita o IBICT

Coordenadora da Open University visita o IBICT

Cecília Leite recebe a pesquisadora Alexandra Okada

 

Na última sexta-feira (20), a diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Cecília Leite, recebeu a representante da Open University, doutora Alexandra Okada, e pesquisadores e consultores do IBICT, Rossana Moura, Heliomar Lima e André Barbosa para uma reunião que firmou parceria entre a renomada universidade inglesa e o instituto de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC). Na ocasião, foram levantadas problemáticas relevantes para uma parceria internacional entre as instituições.

Coordenadora do Instituto de Educação, Tecnologia e Inovação da Open University, a pesquisadora doutora Alexandra Okada explicou que a discussão tratou de propostas que possam fortalecer a posição brasileira na pesquisa e solução de problemas. “O Brasil possui situações extremamente desafiadoras. Precisamos convergir essas informações e, a partir de nossa parceira, expandir a atuação do País mundialmente”, explicou.

Para Cecília Leite a visita da professora teve grande importância para a instituição devido ao fato de que a Open University tem uma consonância muito grande com diversos projetos que estão sendo realizados pelo Instituto. “Estamos firmando uma parceria bastante produtiva que está apenas começando, mas que reforça a visão de que o IBICT está mais visível e sendo reconhecido em seu papel institucional e, portanto, encontrando novos parceiros de peso”, afirmou a diretora.

 

Cláudia Mohn
Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Daniela Cunha

Data da Notícia: 24/10/2017 12:20