Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Coordenador do IBICT participa do 10º Encontro de Gestores de TI de Sergipe

Coordenador do IBICT participa do 10º Encontro de Gestores de TI de Sergipe

Marcos Novais representa o IBICT em evento de TI

 

O coordenador-geral de Tecnologias de Informação e Informática do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Marcos Novais, participou na última sexta-feira (24), do debate “Como será o CIO da próxima década?”, realizado durante o 10º Encontro de Gestores de Tecnologia da Informação de Sergipe (10º e-CIO/SE), que aconteceu no Radisson Hotel, em Aracaju.

Com o tema “Como será o CIO da próxima década?”, CIO/Chief Information Officer é um título dado ao gerente, superintendente ou diretor de TI (Tecnologia da Informação), a Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe organizou o encontro com o objetivo de debater o atual cenário e o futuro da área de TI.

Marcos Novais participou do debate apresentando os produtos e serviços do IBICT, que trabalha há décadas na disseminação da informação em ciência, tecnologia e inovação. “É de extrema importância o instituto participar de eventos como esse, organizado por uma associação sem fins lucrativos, pois o foco é totalmente voltado para a área de TI e seus gestores. Na oportunidade, foi apresentada a atual situação das áreas tecnológicas, além de traçar o perfil do futuro profissional de TI”, disse o coordenador.

Para o representante do IBICT, é importante levar esse evento para outros locais, ampliando a discussão dos temas sobre a área tecnológica. “Um dos objetivos da minha presença no encontro é trazer esse evento para Brasília, já que a visão de reunir todos esses profissionais da área num mesmo local, para trocar informações e disseminar como são resolvidos os problemas dentro da área de TI, é de extrema relevância”.

Também participaram do debate o presidente da Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe (CIO-SE), Ícaro Rogério Gomes Ramos, o representante da Morphus, Renato Marinho, e a CIO do Hospital Universitário da UFS/SE, Adicinéia Oliveira.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Divulgação

Data da Notícia: 27/11/2017 15:20