Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Teses e dissertações on-line

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UERJ já está disponível para acesso público no endereço http://www.bdtd.uerj.br e no site da Sub-Reitoria de Pós-Graduação (SR-2).
Da esquerda para a direira, Maria Dulce Ley, coordenadora da BDTD, Albanita Viana de Oliveira, sub-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Nival Nunes de Almeida, Reitor, Rosangela Aguiar Salles, diretora da Rede Sirius, todos da UERJ, e Sueli Maffia, coordenadora da Biblioteca Digital e Teses e Dissertações, do Ibict. Da esquerda para a direira, Maria Dulce Ley, coordenadora da BDTD, Albanita Viana de Oliveira, sub-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Nival Nunes de Almeida, Reitor, Rosangela Aguiar Salles, diretora da Rede Sirius, todos da UERJ, e Sueli Maffia, coordenadora da Biblioteca Digital e Teses e Dissertações, do Ibict.

Trata-se de uma iniciativa da Rede Sirius ­– Rede de Bibliotecas da UERJ – em parceria com a SR-2 e que tem como objetivos divulgar e disponibilizar, na íntegra, todas as teses e dissertações produzidas na Universidade.

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, coordenador do Projeto Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), no Brasil, busca promover a integração dos sistemas de informação da produção acadêmica de teses existente nas Instituições de Ensino Superior (IES), em níveis nacional e internacional, por meio da Networked Digital Library of Thesis and Dissertation – NDLTD, além de incentivar sua publicação em meio eletrônico. Por isso, desenvolveu o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE), distribuído gratuitamente, com o intuito de apoiar as IES na implementação de suas bibliotecas digitais, dando origem a um Catálogo Nacional de Teses e Dissertações, que pode ser através de um único portal, facilitando sua busca e recuperação. Mais informações: 2587-7161.

Assessoria de Comunicação Social

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict

Data da Notícia: 01/11/2006 09:52