Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

IBICT sedia reunião do CTC

IBICT sedia reunião do CTC

Reunião do Conselho Técnico-Científico

 

O Conselho Técnico-Científico (CTC) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) reuniu-se, nesta quinta-feira (27), na sede do instituto. Segundo a diretora do IBICT, Cecília Leite, a reunião foi muito proveitosa e com a pauta toda tendo sido cumprida.

A diretora explicou que o CTC está com uma nova composição de pessoas que têm muito a contribuir com o IBICT.  “A nossa pauta estava muito centrada na Fundação de Apoio e no encaminhamento de uma correspondência solicitando a formação do Comitê de Busca para a nomeação de um novo diretor, pois meu mandato acaba no final do ano. Também foram discutidos alguns afastamentos. Enfim, tudo que foi proposto foi aprovado, e não tivemos nenhum problema maior. Ainda apareceram sugestões muito interessantes para um trabalho em que os outros institutos possam estar juntos, no sentido de integrar essas unidades, tendo em vista que a informação deve ser o elo integrador de tudo isso. Então, foi extremamente positiva”, salientou.

O CTC do IBICT é formado pelos servidores do instituto Bianca Amaro de Melo, Sarita Albagli e Washington Luís de Carvalho. Representantes entre dirigentes ou titulares de cargos equivalentes em unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ou outros órgãos da Administração Pública, atuantes em áreas afins às do IBICT também compõem o CTC. São eles: Ronald Shellard, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF); Marcelo Marcos Morales, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); representantes da comunidade científica, tecnológica ou empresarial, atuantes em áreas afins às do IBICT. São eles: Glória Pérez-Salmerón, da Federación Española de Sociedades de Archivística, Biblioteconomia, Documentación y Museística – Diputació de Barcelona; Sueli Mara Soares Pinto Ferreira, da Universidade de São Paulo (USP); Geraldo Nunes Sobrinho, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e Marília Leda da Silveira Folegatti Matsuura, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Daniela Cunha

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

 

28/07/2017

Créditos da imagem: Daniela Cunha

Data da Notícia: 28/07/2017 16:00